tarja

Cálculo e Detalhamento de Estruturas Usuais de Concreto Armado - Volume 2

Editora:

Especificação

AutorRoberto Chust Carvalho, Libânio Miranda Pinheiro
Páginas618
Sub-TítuloAplicação prática dos conceitos teóricos para cálculo e especificação
ISBN9788572662765
Publicação2013
Formato21 x 28 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição2
Aproveite também

  • Texto didático destinado a alunos de Engenharia Civil e a profissionais que queiram aprofundar seus conhecimentos em Cálculo e Detalhamento de Estruturas Usuais de Concreto Armado.



    Os capítulos 1 e 2 consideram as lajes nervuradas e as lajes sem vigas - lisas e cogumelo -, complementando o cálculo de pavimentos de edifícios. Da maneira como o assunto é apresentado na NBR 6118:2003, o capítulo 3 é inédito. Trata da ação do vento em edificações e da análise de estabilidade global em estruturas reticuladas.



    No capítulo 4, os autores abordam a flexão composta normal e oblíqua, de forma bem prática, para aplicar esses conceitos no capítulo 5, no qual estudam o dimensionamento e o detalhamento de pilares, assuntos que deixam muitas dúvidas entre os iniciantes em engenharia estrutural.



    Finalmente, para complementar os conhecimentos básicos que todo engenheiro civil precisa ter, apresentam-se nos capítulos 6 e 7 o cálculo e o detalhamento de elementos de fundação, mais especificamente das sapatas e dos blocos sobre estacas.



    Todos os capítulos contêm exemplos didáticos, que mostram a aplicação prática dos conceitos teóricos contidos no texto básico. No final de cada capítulo, encontra-se bibliografia indicada para que os interessados possam se aprofundar nos respectivos assuntos.

  • Quem viu, viu também

    • Espiar
      9788581240459

      Projeto Estrutural de um Edifício em Concreto Armado
      Autor
      • Thiago Bomjardim Porto, Danielle Stefane Gualberto Fernandes

      Por R$ 55,00 ou R$ XX,XX à vista
      Este é um material que possui como tema o projeto estrutural de um edifício em concreto armado. Nessa obra, procuramos abordar os atuais procedimentos de cálculo de estruturas em concreto armado levando em consideração as inovações introduzidas na norma brasileira NBR-6118/2007.
blog comments powered by Disqus