tarja

Educação Ambiental e Sustentabilidade

Editora:

Especificação

AutorArlindo Phillipi Jr., Maria Cecilia Focesi Peliconi
Sumárionone
Degustaçãonone
Páginas890
ISBN8520422071
Publicação2005
Formato17,5 x 23 cm
EncadernaçãoCapa dura
Edição1
Aproveite também

  • A Coleção Ambiental, coordenada por Arlindo Philippi Jr., reúne os resultados de estudos, pesquisas e experiências de professores, pesquisadores e profissionais com notória e expressiva atuação na área ambiental, oriundos de conceituadas instituições de ensino e pesquisa, caracterizando-se pelo tratamento multi e interdisciplinar que esta área do conhecimento requer.



    As obras contribuem tanto para a disseminação do conhecimento em bases cientificamente sólidas e conectadas às intervenções reais da sociedade quanto para a ampliação das reflexões e dos debates sobre questões sociais, econômicas, políticas e ambientais fundamentais para a formação, qualificação e capacitação de profissionais.



    Neste livro, Educação Ambiental e Sustentabilidade, a Educação Ambiental é entendida como educação política de formação para a cidadania ativa visando uma ação transformadora da realidade socioambiental.



    Esta obra foi estruturada em 6 partes que abordam temas que vão desde questões conceituais e de fundamentação em meio ambiente e em educação ambiental, passando pelas estratégias para aplicação da educação ambiental por diferentes instrumentos, pelos fundamentos metodológicos e, por fim, pelos estudos aplicados à educação ambiental.



    Ao trazer a público temas discutidos em várias disciplinas indispensáveis ao trato das questões ambientais, esta publicação dá sua contribuição à compreensão e conhecimento de problemas e possíveis soluções que priorizem a melhoria da qualidade do meio ambiente e, consequentemente, da qualidade de vida da sociedade.



    Assim, esta obra torna-se indispensável não apenas a especialistas, mas também a profissionais como engenheiros, arquitetos, advogados, biólogos, geólogos, geógrafos, sociólogos, administradores, economistas e educadores, entre outros, além de todo o público interessado nesta questão ampla, atual e importante.

blog comments powered by Disqus