tarja

Energia e Fluidos - Vol. 1 - Termodinâmica

Editora:

Especificação

AutorJoão Carlos Martins Coelho
DegustaçãoDegustação
Páginas330
ISBN978-85-2120-945-4
Publicação2016
Formato27,8 cm x 20,4 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1
Faz parte da nossa vida um imenso conjunto de atividades tais como: tomar sol na praia, assar um bolo, fazer um churrasco, beber algo gelado e assim por diante. Observando-as, notamos que elas envolvem algo que denominamos, no nosso dia a dia, energia.
Comprar

Por: R$ 105,00ou X de

Aproveite também
  • Faz parte da nossa vida um imenso conjunto de atividades tais como: tomar sol na praia, assar um bolo, fazer um churrasco, beber algo gelado e assim por diante. Observando-as, notamos que elas envolvem algo que denominamos, no nosso dia a dia, energia.

    À medida que ampliamos as nossas observações, notamos que a energia está praticamente correlacionada com todas as nossas atividades e que essa relação da energia com as nossas vidas e com as nossas necessidades é, a cada dia, mais profunda. Essa correlação entre o nosso viver e a energia pode aguçar a nossa curiosidade, despertar a nossa atenção e nos conduzir a elaborar questões como: O que é uma central termoelétrica? Como funciona o motor de um automóvel? Como o ar é resfriado em um aparelho de ar condicionado? Como opera a turbina de um avião a jato? Quanto combustível é necessário queimar para aquecer um determinado forno? Como funciona um compressor de ar? Qual é a quantidade de ar que devo injetar no pneu do meu automóvel para que eu possa utilizá-lo com segurança?

    Para responder a essas questões, precisamos adquirir conhecimentos sobre como e por que alguns fenômenos ocorrem, quais são os seus efeitos, como quantificá-los, como reproduzi-los, e assim por diante. Para preparar profissionais para responder a essas questões, torna-se necessário o estudo das ciências térmicas, considerado de fundamental importância na Engenharia e, em particular, no estudo da Termodinâmica, ao qual este livro se dedica.
blog comments powered by Disqus