tarja

Lógica da arquitetura, A

Cód.
ofi_1565
Editora:

Especificação

AutorWilliam J. Mitchell
SumárioSumário
Degustaçãonone
Páginas303
ISBN978-85-2680-798-3
Publicação2008
Formato21 x 28 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1
O livro estabelece as bases teóricas do computational design, com o objetivo de lastrear o desenvolvimento de uma nova geração de programas de computador destinados a auxiliar mais efetivamente o arquiteto.
Comprar

Disponibilidade

Entrega em 0 dia útilPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Por: R$ 60,00

Preço a vista: R$ 60,00

Aproveite também
  • Em A lógica da arquitetura, Mitchell se propõe a estabelecer uma nova fundamentação teórica e crítica para a arquitetura, baseada em conceitos provenientes das ciências cognitivas, da inteligência artificial e da lógica contemporânea. O livro estabelece as bases teóricas docomputational design, com o objetivo de lastrear o desenvolvimento de uma nova geração de programas de computador destinados a auxiliar mais efetivamente o arquiteto. Assim como a lógica contemporânea se propôs a descrever o raciocínio por meio de linguagens simbólicas, como o cálculo de predicados de primeira ordem, Mitchell propõe um modo de representação do conhecimento arquitetônico que tem como objetivo descrever o raciocínio do arquiteto. O livro aborda os seguintes assuntos: representação, linguagens críticas, raciocínio projetual, vocabulários arquitetônicos, transformações geométricas, parametrização, gramática da forma, tipologias arquitetônicas, relação forma–função, geração de alternativas, evolução funcional, ambigüidade e emergência.

blog comments powered by Disqus