Sobre o Autor | Gilberto José de Moraes é Engenheiro Agrônomo graduado pela Esalq/USP, começou sua carreira como Pesquisador da Embrapa em 1976. Concluiu Mestrado e Doutorado em Entomologia na University of California (EUA), sob orientação do Prof. James McMurtry. Participou de projeto internacional para o controle biológico de um importante ácaro praga em lavouras de mandioca na África. Ingressou como Docente e Pesquisador na Esalq/USP em 1996, atuando principalmente junto ao Departamento de Entomologia e Acarologia. Em toda sua trajetória, tem publicado centenas de trabalhos científicos, especialmente do grupo Mesostigmata.
Raphael de Campos Castilho é Professor do Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq/USP, é Engenheiro Agrônomo graduado pela Unesp, campus Jaboticabal, onde também concluiu seu Mestrado em Entomologia. Com Doutorado e Pós-doutorado feitos na Esalq/USP, concluiu Doutorado-Sanduíche na University of Amesterdam (Holanda). Em 2014 iniciou sua carreira como Docente e Pesquisador na Unesp, câmpus Jaboticabal, transferindo-se para a Esalq/USP em 2020.Tem desenvolvido e publicado relevantes trabalhos em Entomologia e Acarologia, especialmente em áreas de Taxonomia e Controle Biológico com o uso de ácaros predadores.
Carlos Holger Wenzel Flechtmann é Graduado pela Esalq/USP, obteve Doutorado na mesma universidade em 1967. Fez pós-doutorado na University of Georgia (EUA), em 1969-1970, e na University of California (EUA), em 1991-1992. Participou de treinamento na Ohio State University, por intermédio do Acarology Summer Program, em Acarologia Geral, Agricultura e Médico-Veterinária. Iniciou suas atividades como Professor e Pesquisador da Esalq/USP em 1966, atuando em diversos temas, com maior especialização atuação na área de Acarologia, junto ao Departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq/USP. Autor de centenas de artigos científicos e obras sobre ácaros, especialmente do grupo Prostigmata. É membro da Academia Brasileira de Ciências. |
---|