Sobre o Autor | Anália Maria Marinho de Carvalho Amorim
Arquiteta e Urbanista em 1983 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco.
Mestre em 1993 e Doutora em 1998 pela Universidade de São Paulo. Sua dissertação foi sobre o Habitat na Antártica e sua tese, sobre o tema Habitar o Semiárido Brasileiro.
Atualmente é Livre Docente da graduação e pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, no departamento de Projeto, tendo orientado 6 doutorados, 23 mestrados e mais de cem trabalhos de final de graduação.
É professora convidada na Sapienza Università di Roma, Itália; Università degli studi di Gabriele d’Annunzio Chieti, Pescara, Abruzzo, Itália; Universidad de Buenos Aires, Argentina; Universidad de Palermo, Buenos Aires, Argentina; Universidad Nacional de Córdoba, Argentina; Universidad Nacional del Litoral, Santa Fé, Argentina; Universidad de los Andes, Bogotá, Colômbia; Universidade Federal de Pernambuco, Recife, Brasil e Instituto Superior de Arquitectura y Diseño de Chihuahua, México.
Sócia fundadora, em 1996, da Associação Escola da Cidade, onde exerceu a presidência de 2000 a 2019. Atualmente é professora e diretora do seu Conselho Científico. Organizou e coordenou, com mais três arquitetos, a pós-graduação lato sensu Conceber e Construir, na Associação Escola da Cidade.
Mantém, desde 1984, atividades ligadas a projetos do ambiente construído, planos diretores, habitação e equipamentos públicos, escritório hoje conhecido como AME _ Desenho do Ambiente e Ensino.
Valdemir Lúcio Rosa
Arquiteto e Urbanista. Graduado, mestre e doutorando pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Docente na área de Tecnologia na Associação Escola da Cidade Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Coordena, com mais três arquitetos, a pós-graduação Lato-sensu Conceber e Construir. Docente na Fábrica – Escola de Humanidades João Filgueiras Lima (ensino técnico).
Desde 1986 desenvolve estudos, projetos e obras de Pré-Fabricação com a Argamassa Armada, Aço e Concreto. Implantação e gerenciamento de fábricas de pré-fabricados, incluindo a Fábrica de Escolas em Campinas (1991/1993).
Autor de projetos e execução de escolas em Campinas e região, projeto de HIS em Itaquaequecetuba; projeto de recuperação de área de ocupação em Brasília (1999).
Chefe de Habitação na Prefeitura da Estância Turística de São Roque - SP (2001-2003). Sócio/Diretor de Fábrica de Pré-Fabricados em Paulínia (2003-2010).
Vice-Presidente do IAB - Núcleo Campinas (2013-2016) e Diretor na Atual Gestão (2023-2025). Membro do GT-Assitência Técnica do CAU-SP (2014-2017). Conselheiro do Conselho Gestor da APA-Campinas pelo IAB-Núcleo Campinas (2013-2016). Representante da Prefeitura da Estância Turística de São Roque no Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) (2001-2003). Sócio/Diretor desde 1999 da VLR Arquitetura e Urbanismo & Patrimônio & Restauro. |
---|