Sobre o Autor | JEAN SOUTO. Possivelmente, a melhor expressão que resuma o autor é concreteiro. Um concreteiro raiz, que gosta de contar e ouvir histórias de obras, que consegue ver beleza no concreto ainda no estado fresco e que comemora cada final de concretagem como sendo um título.
Este concreteiro, tecnologista em concreto, mestre em engenharia urbana e doutorando em engenharia civil, já atuou como docente, onde desenvolveu mais de 100 projetos de pesquisas voltadas aos compósitos cimentícios, resultando em inúmeros artigos publicados nos mais importantes congressos e periódicos nacionais.
No mercado concreteiro, obteve destaque devido ao seu perfil arrojado e pouco convencional, que combinam os conceitos e pesquisas desenvolvidas durante sua vida acadêmica, associados à sua experiência no mundo do concreto, a qual teve início em 2001 na Polimix Concreto, como ajudante de pátio e bomba, chegando à diretoria de importantes empresas nos segmentos de concreto e cimento.
Ao longo desses 23 anos, atuou em sete empresas do segmento concreteiro e duas cimenteiras, desenvolvendo trabalhos de norte a sul do Brasil que somam mais de 25 milhões de metros cúbicos de concreto produzidos, sempre com foco na padronização, estruturação e racionalização de processos dentro das áreas técnicas e operacionais das companhias, com inúmeros resultados reconhecidos dentro de um dos mais complexos e dinâmicos segmentos da engenharia civil, a tecnologia do concreto.
Foi ainda responsável técnico pela implantação dos dois laboratórios de controle tecnológico de materiais voltados à construção civil do SENAI Paraná, nas cidades de Maringá e Cascavel, entre os anos de 2006 e 2010, onde desenvolveu mais de 8 mil horas de consultorias e ensaios nos segmentos de artefatos de concretos, concreteiras e construtoras.
Desde 2022 é o responsável pelo departamento técnico do Grupo Base, com sede no Estado de São Paulo, sendo uma das maiores empresas do segmento de concreto e mineração de agregados do País. |
---|