Genética na agropecuária - 7ª ed. - Impresso

Disponível em:
    O conhecimento genético é o pilar para o aumento da produtividade e para a sustentabilidade no agronegócio. A 7ª edição de Genética na Agropecuária reúne a sólida experiência de docentes e pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) para oferecer um material didático completo, dinâmico e focado nas demandas da graduação e da pós-graduação.

    Ao longo de suas páginas, o leitor encontra explicações claras e contextualizadas sobre a estrutura e função dos ácidos nucleicos, divisão celular, mendelismo e interações gênicas. O livro avança de forma consistente para tópicos complexos como hereditariedade, herança ligada ao sexo, genética quantitativa, genética de populações, alterações cromossômicas e mecanismos evolutivos.

    Além da teoria fundamental, esta edição atualizada dedica capítulos essenciais à biotecnologia vegetal e animal, cultura de tecidos, clonagem, tecnologia do DNA recombinante e ao uso de marcadores moleculares aplicados ao melhoramento genético e à seleção assistida. Com problemas propostos e respostas para fixação do conteúdo, a obra conecta os conceitos acadêmicos à prática diária das ciências agrárias.

    Por: R$ 160,00X de no cartão

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)

    Comprar
    Ver mais detalhes