Viver em Ilhas - Impresso

Disponível em:
    O método etnográfico é a principal ferramenta de conhecimento da antropologia e qualquer contribuição baseada neste instrumental é relevante para esta disciplina. Mas esta obra apresenta outros méritos, pois procura atualizar as reflexões sobre um grupo que padece de “invisibilidade”, mediante um recorte original: o estudo dos ribeirinhos que vivem em ilhas.

    O método utilizado não é novo na pesquisa antropológica. Mas a aplicação da etnografia implica na necessidade de atualização deste instrumental para cada situação concreta. Tendo isto em vista, esta coletânea não foge à regra: cada capítulo apresenta, a seu modo, uma aplicação original do método etnográfico, deslindando aspectos originais da vida das populações estudadas.

    A obra é bastante agradável de se ler, com textos bem escritos, os quais permitem um passeio por várias maneiras de expor as ideias. Ademais, pode permitir que as pessoas não iniciadas no assunto tenham um valioso instrumento para começar suas reflexões sobre o tema.

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)

    Ver mais detalhes