Desastres: múltiplas abordagens e desafios - Impresso

Disponível em:
    Diariamente somos surpreendidos com notícias sobre desastres que assolam comunidades no Brasil e no mundo. Desastres provocados pela ação humana ou originados em fenômenos da natureza, como os atribuídos a alterações climáticas, vêm se constituindo em importante problema global, com sérios impactos sociais, ambientais e econômicos. Alguns eventos recorrentes ocorridos no Brasil, como enchentes e deslizamentos, e o recente desastres ocorridos no Brasil, como enchentes e deslizamentos, e o recente desastre tecnológico resultante do rompimento de barragem de rejeitos de mineração que afetou a região de Mariana (Minas Gerais) e diversos municípios da Bacia do Rio Doce, revelam vulnerabilidades e a necessidade premente de se impulsionar e disseminar conhecimento na área se estudos sobre desastres.

    Desastres: Múltiplas abordagens e desafios busca colaborar com a redução dos riscos de desastres e seu enfrentamento e instiga os leitores a uma reflexão crítica sobre essa temática contemporânea, que explicita as vulnerabilidades e expõe os impactos sofridos pelas populações afetadas.

    Esta obra, a primeira publicação conjunta do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres de São Paulo da Universidade de São Paulo (CEPED/SP-USP), é composta por 16 capítulos escritos por pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento: arquitetura, direito, educação, engenharias, geociências, geografia, matemática, meteorologia, psicologia e saúde ambiental. As diferentes abordagens propiciam ao leitor um olhar amplo e multidisciplinar da temática dos desastres.

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)

    Ver mais detalhes