Boas práticas de manejo para o extrativismo sustentável do butiá - 2ª ed. - Impresso

Disponível em:
    Esta cartilha nasceu da preocupação de pesquisadores, ambientalistas e técnicos com o extrativismo vegetal desenfreado e com o uso indiscriminado das riquezas do bioma Pampa. Numa linguagem clara e concisa, ela ensina como explorar os recursos naturais desse bioma, sem comprometer sua disponibilidade às gerações futuras.

    Boas Práticas de Manejo para o Extrativismo Sustentável do Butiá é de fundamental importância para agroextrativistas, extensionistas rurais, pesquisadores e ambientalistas. Esta obra surgiu da soma de conhecimentos gerados por agroextrativistas e pesquisadores, e seu conteúdo informativo servirá de embasamento para quem se preocupa com o uso sustentável e com a conservação do Bioma Pampa. Além de descrever o ambiente onde essa espécie ocorre, esta obra versa, também, sobre: - O ciclo de vida do butiá e como ele nasce, cresce e se reproduz na natureza. - A importância dessa espécie para a socioeconomia. - Como é feita sua extração na natureza. As recomendações de manejo contidas aqui podem contribuir para que o agroextrativismo não traga prejuízos às populações.

    No final desta publicação, são sugeridas algumas receitas sobre o aproveitamento alimentar do butiá, para incentivar o uso dessa frutífera pelos principais grupos que a exploram. Com isso, acredita-se ser possível utilizar as espécies nativas do Pampa, sem destruir esse bioma e, ao mesmo tempo: - Diversificar a produção rural. - Promover uma alimentação saudável e nutritiva. - Explorar o butiazeiro, sem causar danos à natureza e ainda gerar renda para o sustento próprio e da família.

    Por: R$ 20,00

    Preço a vista: R$ 20,00

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)

    Comprar
    Ver mais detalhes