tarja

Responsabilidade Constitucional na Exploração dos Recursos Naturais

Editora:

Especificação

AutorMaria Regina Whitaker de Souza
SumárioSumário
Degustaçãonone
Páginas56
Sub-TítuloPropostas para a Mineração de Areia
ISBN9788576561422
Publicação2008
Formato14 x 21 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1
Aproveite também
  • As políticas públicas ambientais devem abranger não só os aspectos ligados a legislações específicas, como também sua execução através do uso de tecnologias adequadas, para que os impactos negativos possam ser equacionados e monitorados ao longo do tempo. A presente publicação trata da exploração de recursos naturais, na qual a Constituição Federal, a inclusão social e a sustentabilidade são abordadas por intermédio do estudo de caso de uma mineração de areia.

    Em seus onze capítulos, esta obra apresenta os conceitos que servirão de base para entendimento do estudo de caso, passando pelos aspectos relacionados com a moral e a ética, que devem nortear qualquer atividade que venha a ser desenvolvida. Prof. Dr. Valdir Schalch Professor Associado do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC-USP

  • Quem viu, viu também

    • Espiar
      download

      Rede Autopoiética: a vida da vida
      Autor
      • Luiz Carlos Bruschi

      Por R$ 18,00 ou R$ XX,XX à vista
      O livro busca a essência da vida: a vida da vida, que é explorada em dois aspectos: a organização da vida é feita em rede, não havendo organismos vivos que não mostrem formas de associação interna e com o meio que os circunda; os organismos vivos são sistemas abertos que trocam matéria e energia com o meio, mantendo-se íntegros à custa do aumento da desordem térmica desse último, e permanecem em constante autoconstrução. A obra sugere a visão de uma biosfera como sistema, portanto, devemos atender às nossas necessidades básicas sem comprometer as futuras gerações.
blog comments powered by Disqus