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Sensoriamento Remoto no Ensino Básico da Geografia, O

Editora:

Especificação

AutorVânia Salomon G. de Carvalho
SumárioSumário
Degustaçãonone
Páginas227
Sub-TítuloDefinindo Novas Estratégias
ISBN9788598792743
Publicação2012
Formato0 x 0 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição1

A obra propõe uma prática pedagógica que tenha como foco o desenvolvimento cognitivo por meio de imagens de satélite, que podem ser exploradas de variadas formas, mas sempre com a cuidadosa mediação do professor que tem o papel de orientar os educandos em seu desenvolvimento cognitivo.

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  • Tornar o ensino mais atraente, com o uso de tecnologias, e ao mesmo tempo, ampliar o desenvolvimento cognitivo dos alunos, é o desafio a que este trabalho se propõe, ao sugerir estratégias que incorporam o uso de imagens de satélite no dia a dia da sala de aula.

    Os alunos anseiam por uma escola diferente, em que os fazeres se aproximem mais da sua percepção de mundo e não se restrinjam a um mero repassar de informações distantes da realidade em que vivem. O pensar sobre o espaço em que vivem remete à questão ética e ambiental, que também se colocam na agenda de necessidades a serem incorporadas no dia a dia das escolas.

    Para contribuir nestas questões, propõe-se uma prática pedagógica que tenha como foco o desenvolvimento cognitivo por meio de imagens de satélite, que podem ser exploradas de variadas formas, mas sempre com a cuidadosa mediação do professor que tem o papel de orientar os educandos em seu desenvolvimento cognitivo.

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