Theo J. M. van der Voordt

Theo J. M. van der Voordt é Doutor em Segurança no Ambiente Construído e Professor-Associado do Departamento de Mercado Imobiliário e Promoção Habitacional da Faculdade de Arquitetura da Universidade Tecnológica de Delft (Países Baixos), onde ministra o curso Corporate and Public Real Estate Management (Administração Imobiliária Pública e Corporativa).

Entre os temas de suas pesquisas incluem-se novas formas de trabalhar; indicadores de desempenho no ambiente de trabalho; valorização por meio do mercado imobiliário e instalações e serviços conectados; transformação como forma de lidar com edifícios de escritórios com elevados índices de vacância; e estratégias para imóveis voltados a serviços de saúde. Suas pesquisas procuram desenvolver e testar teorias sobre a valorização por meio de imóveis para melhorar nossa compreensão sobre estratégias imobiliárias bem-sucedidas e desenvolver orientações e ferramentas práticas para auxiliar no levantamento de dados e em processos de tomada de decisões. O trabalho em escritórios é conduzido por meio de uma cooperação estreita com o Center for People and Buildings (www.cfpb.nl) em Delft, um polo de pesquisa especializado na relação entre as pessoas, processos e ambientes de trabalho.

Ele é autor e coautor de diversos artigos acadêmicos e livros, incluindo Costs and Benefits of Innovative Workplace Design (2003); Ways to Study architectural, urban and technical design (2002); Transformation and re-use of vacant office buildings (2005), The Added Value of Facilities Management – Concepts, Findings and Perspectives (2012) e Accommodation management: from strategy till management of buildings-in-use (2012). sites: www.reh.tudelft.nl e www.tudelft.nl/djmvandervoordt


Livros Publicados