50 anos de engenharia nos 50 anos da ABGE

Acontece nesta semana, entre os dias 2 e 6 de setembro, o 16º CBGE – Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental, que traz o tema Geologia de Engenharia e Ambiental – Onde estamos e para onde vamos.

Organizado pela ABGE, que comemora os seus 50 anos, o congresso apresenta um espaço dedicado essencialmente à discussão técnica, com apresentações orais simultâneas, organizadas segundo os diferentes temas que compõem o temário do congresso.

Para agraciar o evento, a associação convidou outro cinquentenário. Com 50 anos dedicados à engenharia, o autor Carlos Manoel Nieble, referência na área de desmontes cuidadosos esteve presente para o lançamento e sessão de autógrafos do livro Desmontes cuidadosos com explosivos: aspectos de engenharia e ambientais, a primeira obra em português a tratar do tema.

Nieble disse estar muito feliz pelo convite, e ainda afirmou que participar de um evento como esse, o qual propõe uma rica discussão sobre perspectivas e desafios futuros, além de muitas trocas de conhecimentos, é de extrema importância para os envolvidos. 

Carlos Manoel Nieble e ABGE: há 50 anos contribuindo com a engenharia.