Cobramseg 2018: Geossintéticos em Geotecnia em Meio Ambiente

Na última quarta-feira, 29 de agosto, durante o coquetel de abertura do Cobramseg 2018, foi realizada a sessão de autógrafos do livro Geossintéticos em Geotecnia e Meio Ambiente, do Prof. Ennio Marques Palmeira, referência na área.

A ideia de escrever o livro foi tentar colocar no papel 40 anos de experiência trabalhando com geossintéticos e de certa maneira contribuir com a literatura técnica-brasileira, na medida que nós temos ainda poucas publicações na forma de livros textos abordando a utilização desse tipo de material versátil que pode ser usado em praticamente todas as aplicações geotécnicas e outras ligadas a proteção ambiental. É um assunto que desperta muito interesse e que eu quis contribuir para que tivesse ainda mais difusão.”

Veja também

O lançamento contou com a participação de caras conhecidas da Oficina de Textos. Passaram por lá as autoras Denise M. S. Gerscovich (Estabilidade de taludes – 2ª ed.) e Bernadete Ragoni (Contenções – teoria e aplicações em obras), o futuro autor Marcos Pacheco, e Flávio Montez, da HUESKER Brasil, um dos patrocinadores do livro.