Agricultura e Recursos Florestais

Oficina De Textos Participa Do 32º Congresso Brasileiro De Ciências Das Plantas Daninhas

Durante o congresso, o professor Kassio Mendes estará presente para o lançamento do livro “Plantas daninhas: biologia e manejo”

A editora Oficina de textos vai participar, pela primeira vez, do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, entre os dias 25 e 28 de julho, em Rio Verde-Goiás. Será a única livraria no evento, serão mais de 300 títulos para a comunidade técnica folhear e conhecer, após o longo período da pandemia na modalidade a distância. A editora é parceira do site Notícias Agrícolas, um dos mais importantes veículos do agro brasileiro.

Essa é a 32ª edição do Congresso que será realizado no Centro de Convenções da Universidade da cidade. A escolha do local no cerrado brasileiro é estratégico para levar informações para uma das regiões que mais crescem em produtividade. O objetivo é permitir a interação do produtor com as diferentes instituições de ensino e pesquisa e suas novidades.

Entre os principais temas que serão debatidos: resistência de plantas daninhas a herbicidas; manejo de plantas daninhas tolerantes e resistentes, manejo integrado de plantas daninhas em sistema de produção, tecnologia de aplicação de herbicidas, aplicações de biotecnologia na ciência das plantas daninhas, agricultura de precisão como ferramenta no controle químico, interação entre propriedades do solo e comportamento de herbicidas e seletividade diferencial de herbicidas entre cultivares e híbridos.

A editora Oficina de Textos vai estar desde o dia 25 de julho, com um estande (número 12) onde terá vários livros voltados à pesquisa e ao agronegócio. Na oportunidade será realizado o lançamento do livro Plantas Daninhas: biologia e manejo. 

Na terça-feira, dia 26 de julho, das 13h30 às 15h, o professor e um dos organizadores do livro Plantas Daninhas: biologia e manejo (volume 1), Kassio Mendes, fará uma palestra na sala 1, sobre Aspectos técnicos a serem considerados na escolha do herbicida residual. 

Na quinta-feira, dia 28 de julho, teremos apresentações dos diferentes lançamentos no evento, todas publicações na área de ciências de plantas daninhas (das 16h às 17h). Kassio Mendes vai apresentar o livro Plantas Daninhas: biologia e manejo (volume 1), que reúne em cinco capítulos, importantes informações para o controle dessas espécies. Além disso, vai falar sobre a dinâmica dos herbicidas no solo e no ambiente e também os desafios e avanços da tecnologia de aplicação. 

Vale ressaltar que a editoria já trabalha no volume 2, sobre herbicidas, que terá seu pré-lançamento com pré-venda promocional durante o Congresso.

A Oficina de Textos, fundada em 1996, publica livros universitários e profissionais do Agro, mas também oferece títulos de outras áreas como: engenharia civil, geotecnologias, geografia, meio ambiente, geologia, mineração, recursos hídricos, e geotecnia.  São mais de 500 títulos para temas do Agro. No site do Notícias Agrícolas também é possível encontrar o link de acesso a livraria. 

A opção completa, com todo o acervo, está disponível na  livraria online e também na unidade que fica na capital paulista. Venha nos fazer uma visita na Livraria Ofitexto.

Para saber mais