Recursos hídricos e meio ambiente

Novo livro de Stefano Mancuso, A planta do mundo já está em nossa livraria

Novo livro do botânico e fundador da neurobiologia vegetal Stefano Mancuso, A planta do mundo lança mão de inclinação literária e linguagem descontraída para sensibilizar o leitor aos potenciais do mundo natural.

Bem recebido pela comunidade crítica, o livro já está disponível em nossa loja, com tradução de Regina Silva e ilustrações de Andrés Sandoval. Nessa obra, o autor – contemplado em 2018 com o prêmio Galileo de escrita literária de divulgação científica – reúne narrativas saborosas sobre curiosidades históricas que de um modo ou de outro envolvem plantas, cobrindo desde as árvores da liberdade plantadas na Revolução Francesa até a febre por cascas de banana na Nova York de 1970.

Confira aqui o sumário da obra.

Capa do livro A Planta do mundo de Stefano Mancuso.
“O tom aconchegante não escamoteia o grande objetivo do livro: ajudar a salvar a terra.”

Sobre o autor Stefano Mancuso

Nasceu em 1965, em Catanzaro, na Itália. É formado pela Università degli Studi di Firenze (UniFI). Em 2005, fundou o linvInternational Laboratory of Plant Neurobiology – um laboratório dedicado à neurobiologia vegetal, campo de que foi o fundador, e que explora a sinalização e a comunicação entre plantas em todos os seus níveis de organização biológica.