Engenharia civil

Novidades e sessões de autógrafos: A passagem da Oficina de Textos pelo 60º CBC-IBRACON

A Editora marcou presença no evento com seus últimos lançamentos e promoveu várias sessões de autógrafos 

Acostumada a receber turistas, que vão em busca das belezas proporcionados pela natureza, Foz do Iguaçu, entre os dias 17 e 21 de setembro, virou ponto de encontro para os estudantes, professores, pesquisadores e profissionais técnicos em geral do setor construtivo na 60º edição do CBC – Congresso Brasileiro do Concreto.

Organizado pelo IBRACON – Instituto Brasileiro do Concreto, o evento firmou-se como o maior fórum técnico nacional de debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos. Dada a importância e a temática do evento, a Oficina de Textos não poderia ficar de fora. Embarcamos para Foz levando na bagagem algumas obras do nosso riquíssimo catálogo.

18 de setembro (terça-feira)

Começamos os trabalhos na terça-feira à noite, dia 18, com uma sessão de autógrafos do Concreto Pré-Moldado – 2ª edO autor e Prof. Mounir Khalil El Debs, nome bastante conhecido entre os engenheiros de plantão, esteve lá e, muito atencioso, distribuiu assinaturas e conversou com o público.

19 de setembro (quarta-feira)

Na quarta (19), às 10h, durante o coffee break, promovemos o primeiro lançamento da semana: Corrosão e degradação em estruturas de concreto – 2ª ed. (Editora Elsevier). Daniel Véras Ribeiro, coordenador de uma obra que teve a contribuição de mais 8 especialistas, compareceu ao estande do IBRACON para autografar alguns exemplares.

20 de setembro (quinta-feira)

Além disso, a equipe da Oficina promoveu o lançamento de mais dois livros muito esperados pela comunidade de engenheiros civis. Informática aplicada a estruturas de concreto armado – 2ª ed., de Alio Ernesto Kimura, e Patologias em Alvenarias – 2ª ed., da autora Cristiana Furlan Caporrino, ambos em suas segundas edições, agora publicadas pela Oficina de Textos.

A MSc. Cristiana Furlan participou de uma sessão de autógrafos as 10 horas no estande da Ofitexto, enquanto Alio Kimura compareceu as 16 horas para trocar experiências com o público e assinar a nova edição de sua obra, ampliada e atualizada. O autor e diretor da TQS Informática Ltda., desfrutou de um evento especial, já que também foi agraciado com o Prêmio “Emílio Baumgart” – Destaque do ano em Engenharia Estrutural.

Amanhã (21) nos despedimos do CBC-IBRACON com muitos livros vendidos, pessoas atendidas e, mais uma vez, o sentimento de dever cumprido.

Para saber mais

informatica-aplicada-a-estruturas-de-concreto-armado-2a-ed-260x375.jpg
Patologia-em-alvenarias-260x373.jpg
Concreto-pre-moldado-1-260x347.jpg