Pós-doutorado em climatologia e hidrologia com bolsa da FAPESP

Bolsista vai atuar no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, investigando padrões hidrológicos e climatológicos do Cerrado e da Mata Atlântica (imagem: Carlos Perez Couto / Wikimedia Commons)

O Projeto Temático “Hidroclimatologia em áreas dos biomas Cerrado e Mata Atlântica”, realizado no âmbito do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 8 de setembro de 2019.

O bolsista vai investigar, no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), padrões hidrológicos e climatológicos nos biomas Cerrado e Mata Atlântica, usando informações de campo medidas em sítios experimentais nas regiões da Serra da Mantiqueira e Serra do Mar.

O candidato deve ter título de Doutor e conhecimento básico de climatologia, hidrologia ou áreas afins. É desejável experiência prévia em programação computacional, softwares de tratamento de dados e análise estatística de dados.

Os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Humberto Ribeiro da Rocha(humberto.rocha@iag.usp.br), anexando carta de interesse, curriculum vitae e duas cartas de recomendação. No assunto da mensagem colocar “PD FAPESP IAG/USP”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3116.

Fonte: Agência FAPESP