Pós-doutorado em Energias Renováveis

pós-doutorado-engenharia de alimentos

 

O Instituto de Energia e Ambiente da USP tem disponível uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, vinculada ao Projeto Temático intitulado “Governança ambiental da macrometrópole paulista face à variabilidade climática”, coordenado pelo professor Pedro Roberto Jacobi.

O projeto de pesquisa terá como base de análise o uso racional de energia e o desenvolvimento das energias renováveis como resposta de enfrentamento da escassez de energia, dialogando com aspectos de governança socioambiental, serviços ecossistêmicos e a vulnerabilidade da macrometrópole paulista frente às mudanças climáticas e aos eventos extremos do clima.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por e-mail, para o professor Celio Bermann (cbermann@iee.usp.br) com cópia para Pedro Roberto Jacobi (prjacobi@gmail.com).

Junto ao e-mail devem ser anexados o curriculum vitae em formato PDF, carta de apresentação de uma página, carta de motivação de uma página e duas cartas de referência.

A seleção do bolsista será realizada por meio da avaliação da relação do candidato com o tema proposto, de seu histórico de formação como pesquisador e da carta de apresentação e motivação. A divulgação dos resultados, com a classificação dos selecionados, será no dia 18 de maio.