Agricultura e Recursos Florestais

Inscrições para o processo seletivo do PPG Agronomia da UESB são prorrogadas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) anunciou, no último dia 21, a prorrogação das inscrições para o processo seletivo em seu Programa de Pós-graduação em Agronomia (PPG Agronomia). 

Bacharéis em Agronomia e áreas correlatas podem se inscrever no processo seletivo até a próxima terça-feira (7). São ofertadas três vagas para cada uma das linhas de pesquisa do PPG Agronomia da UESB concentradas na área da fitotecnia. 

Pesquisadoras analisando vegetais que passam por uma esteira em um laboratório.
A Agronomia é uma área em ascensão no Brasil. Foto: Petr Magera/Unsplash

Como participar do processo seletivo?

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar suas inscrições exclusivamente via e-mail no endereço ppgagronomia.inscricoes@uesb.edu.br

Podem se inscrever pessoas graduadas em Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal ou Biologia. Estes devem anexar, no formulário de inscrição, os seguintes documentos:

  • Cópia do CPF;
  • Cópia do Título de Eleitor e comprovante de quitação de dívida eleitoral (caso haja); 
  • Diploma ou certificado de conclusão da graduação; 
  • Histórico Escolar da graduação.

Caso possua vínculo empregatício, o candidato ao processo seletivo deve também apresentar uma declaração do empregador e uma carta assinada por este, concedendo liberação ao estudante para dedicação total aos estudos. 

O candidato também deverá apresentar o Curriculum Vitae atualizado e uma proposta de projeto de pesquisa relacionada à área de concentração do PPG. Esta precisa ser incluída na página padronizada, que está disponível na ficha de inscrição. 

Linhas de pesquisa do PPG Agronomia da UESB

O PPG Agronomia da UESB conta com três linhas de pesquisa relacionadas à área de concentração do programa, a Fitotecnia. São estas: 

  • Fitossanidade de plantas cultivadas e monitoramento ambiental; 
  • Manejo do solo-água-planta na Produção Vegetal;
  • Melhoramento Genético, propagação e manejo cultural de plantas. 

O programa oferece três vagas para cada uma das linhas de pesquisa. 

Para conferir mais informações sobre as inscrições para o processo seletivo do PPG Agronomia da UESB, os candidatos devem acessar o edital.

Tema relacionado:

Para saber mais