Um olhar sobre a Golden Bridge do Vietnã

Uma extensa ponte, erguida por duas mãos gigantescas, acaba de abrir no Vietnã. E todos estão maravilhados com o projeto!

Uma ponte sustentada por duas enormes mãos cinza foi aberta nas colinas de Ba Na, perto de Da Nang, no centro do Vietnã. É o mais recente de uma série de espetaculares passarelas ao redor do mundo.

O Cau Vang (que significa Ponte Dourada), inaugurado em junho, tem 150 metros de comprimento e 1.400 metros acima do nível do mar, com vista para a paisagem montanhosa verde. Demorou pouco menos de um ano para ser construído, com projetos iniciais da TA Landscape Architecture. 

O verdadeiro fator que causa espanto em todos vem das mãos esculpidas. Embora pareçam estar esculpidos em pedra, na verdade não são.

“Projetamos o esqueleto das mãos e as cobrimos com malhas de aço, depois terminamos com fibra de vidro e adicionamos o tema“, disse um representante da TA Landscape Architecture.

O refúgio nas montanhas de Ba Na era o local de férias favorito das autoridades francesas no início do século 20, mas caiu em ruínas após a revolução contra o domínio colonial em 1945.

A área agora abriga uma réplica da vila e jardins franceses, juntamente com uma pista de teleférico de 5,8 km -outrora a mais longa e mais alta do mundo, bem como um complexo de diversões de concreto cavernoso, escondido sob a vila de aparência kitsch.

Fonte: newsexaminer.net