Calibração de sensores orbitais


Investimento

R$12,90

Carga horária

1h30

Inscreva-se

Objetivo

A palestra tem como objetivo informar os participantes sobre a história da calibração absoluta de sensores orbitais e da sua importância no cotidiano dos profissionais que se utilizam das técnicas de sensoriamento remoto. A palestra visa trazer uma nova visão sobre o que são as imagens orbitais e como as missões de observação da Terra são estruturadas para garantir confiabilidade aos dados gerados.

[Atenção: Esta palestra é gravada. Você terá acesso ao vídeo e ao PDF da apresentação após concluir o processo de inscrição e pagamento.]

Clique em Inscreva-se, no menu esquerdo, e conclua o processo de inscrição para ter acesso o vídeo gravado desta palestra on-line realizada em 4/10/2017, com o autor-consultor Flávio Ponzoni.

 

Público-alvo

Estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e demais profissionais que utilizam técnicas de Sensoriamento Remoto no estudo dos recursos naturais.

Carga horária: 1h30

Investimento: R$12,90

Autor-consultor

Flávio Jorge Ponzoni

Engenheiro florestal formado pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Viçosa e Doutor em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná. Cumpriu programa de pós-doutorado no Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (Cepagri/Unicamp), onde desenvolveu trabalhos voltados para a calibração absoluta de sensores orbitais. Atua como Pesquisador Titular da Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), onde dedica-se a estudos de caracterização espectral da vegetação e ao desenvolvimento de metodologias voltadas à calibração absoluta de sensores remotamente situados. Atua ainda como docente permanente do curso de pós-graduação em Sensoriamento Remoto do Inpe.

Pós-curso

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk [gravação] em nosso FAQ: http://bit.ly/2y7d11C

Compartilhe este conteúdo

Conhece alguém interessado? Indique.