Calibração de sensores orbitais


Investimento

R$49,00

Data de realização

4/10/2017 - das 14h30 às 16h30

Carga horária

2h

Inscreva-se

Objetivo

A palestra tem como objetivo informar os participantes sobre a história da calibração absoluta de sensores orbitais e da sua importância no cotidiano dos profissionais que se utilizam das técnicas de sensoriamento remoto. A palestra visa trazer uma nova visão sobre o que são as imagens orbitais e como as missões de observação da Terra são estruturadas para garantir confiabilidade aos dados gerados.

Público-alvo

Estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e demais profissionais que utilizam técnicas de Sensoriamento Remoto no estudo dos recursos naturais.

Carga horária: 2h

Investimento: R$49,00

Autor-consultor

Flávio Jorge Ponzoni

Engenheiro florestal formado pela Universidade Federal de Viçosa, Mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Viçosa e Doutor em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná. Cumpriu programa de pós-doutorado no Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (Cepagri/Unicamp), onde desenvolveu trabalhos voltados para a calibração absoluta de sensores orbitais. Atua como Pesquisador Titular da Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), onde dedica-se a estudos de caracterização espectral da vegetação e ao desenvolvimento de metodologias voltadas à calibração absoluta de sensores remotamente situados. Atua ainda como docente permanente do curso de pós-graduação em Sensoriamento Remoto do Inpe.

Pós-curso

Após o evento, a gravação da palestra on-line e o material complementar (se houver) ficarão disponíveis aos participantes por 48h para consulta.

Certificados

Os certificados de conclusão da Ofitexto EAD têm validade em todo o território nacional, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Em caso de prova de título, é imprescindível consultar os regulamentos para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos, uma vez que cada instituição possui suas próprias regras.

Emitimos certificados na versão digital, com assinatura da Oficina de Textos, do autor-consultor responsável e indicação da carga horária do curso.

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk em nosso FAQ: http://bit.ly/2uKYMNn

 

Compartilhe este conteúdo

Conhece alguém interessado? Indique.