Geofísica aplicada na contaminação das águas subterrâneas


Investimento

R$0,00

Carga horária

45min

Comprar

Objetivo

talk tem como objetivo apresentar metodologias da geofísica aplicadas na investigação ambiental de contaminação das águas subterrâneas, com os seguintes tópicos:

Sobre Geofísica aplicada:

  • Metodologia mais adequada em investigações ambientais do meio geológico – Método da eletrorresistividade;
  • Estimativa da vulnerabilidade de aquíferos;
  • Identificação e caracterização da geologia e plumas de contaminação;
  • Casos Históricos.

Sobre Águas subterrâneas:

  • Fontes e indicação da contaminação das águas subterrâneas;
  • Potencial de contaminação – determinação e indicação da vulnerabilidade de aquíferos.

[Atenção: Esta palestra é gravada. Você terá acesso ao vídeo da apresentação após concluir o processo de inscrição. Assim que confirmarmos sua inscrição, você deverá acessar esta página com seu login e senha e clicar no botão Material exclusivo para visualizar o conteúdo. O acesso ao vídeo e ao material ficará disponível por até 3 meses!]

Clique no botão Comprar, no menu esquerdo, e efetue o processo de compra para ter acesso o vídeo gravado desta palestra on-line realizada em 2016, com o autor-consultor Antonio Braga.

Público-alvo

O tema abordado é de interesse de alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Geociências e Engenharias, e profissionais, de um modo geral, que atuam em estudos ambientais, diretamente relacionados ao meio geológico e as águas subterrâneas.

Carga horária: 45min

Investimento: R$0,00

Autor-Consultor

Antonio Celso de Oliveira Braga

Geólogo, doutor em Geociências e Meio Ambiente e livre-docente pela Unesp Rio Claro. Trabalhou como geofísico no Instituto de São Paulo (IPT)/Agrupamento de Geofísica Aplicada em 1978 a 1995. Atualmente é professor adjunto, com foco em Hidrologia e Geofísica aplicada à Hidrogeologia (Métodos Geoelétricos), e atua na graduação e na pós-graduação.

Pós-curso

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk [gravação] em nosso FAQ: http://bit.ly/2y7d11C