Paving Expo & Conference, com lançamento do livro “Por que algumas obras dão certo e outras não?”

Soluções tecnológicas inteligentes para melhorar a situação das ruas e estradas brasileiras serão apresentadas em evento em São Paulo, além de lançamentos, inovações e tecnologia

 

Um dos principais desafios vivenciados pelos motoristas no Brasil é enfrentar os diversos buracos encontrados em avenidas e ruas públicas de grandes e médias cidades. Para não ter seus pneus cortados, rodas quebradas e amortecedores estourados e evitar acidentes em decorrência de freadas bruscas ou perda do controle do veículo, os cidadãos precisam redobrar os cuidados na direção.

Segundo o engenheiro Guilherme Ramos, diretor da STO Feiras e Eventos, essa questão pode ser resolvida com uma avaliação técnica e criteriosa, que irá avaliar as razões pelas quais está ocorrendo o desgaste do pavimento e com o mapeamento sobre a quantidade de buracos, os locais e a distância entre eles, a fim de selecionar o método de pavimentação mais adequado.

Nosso país, possui empresas altamente qualificadas tanto para o fornecimento da matéria-prima e dos equipamentos quanto para o dimensionamento, planejamento e execução da operação propriamente dita”, destacou Guilherme.

Entre as companhias que trabalham nesse segmento estão a Betunel, Dynabase, Greca Asfaltos, Ingevity e Stratura. Essas empresas mostrarão suas soluções e tecnologias para melhorar a pavimentação de ruas e estradas brasileiras, trazendo mais qualidade de vida e segurança para as pessoas, durante a Paving Expo & Conference South America, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte.

Lançamento e sessão de autógrafos

No dia 27 de agosto, abertura da Paving Expo 2019, a Oficina de Textos promove em seu estande o lançamento seguido de sessão de autógrafos do livro Por que algumas obras dão certo e outras não?, com a presença do autor, o Eng. Roberto Salemme Corrêa.

Valiosa referência para estudantes de Engenharia, jovens engenheiros e profissionais que atuam em construção, a obra apresenta as principais etapas da execução da obra, esclarecendo como conduzir os processos, quais as competências necessárias, como selecionar empresas e pessoas e fazê-las trabalhar em equipe.