Regeo & Geossintéticos 2019

Oficina de Textos participa do IX Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental e VIII Congresso Brasileiro de Geossintéticos

 

O Regeo 2019 (IX Congresso Brasileiro de Geotecnia Ambiental) e o Geossintéticos 2019 (VIII Congresso Brasileiro de Geossintéticos) acontecem de 14 a 16 de agosto de 2019 na cidade de São Carlos –SP, numa promoção da IGS/Brasil (Associação Brasileira de Geossintéticos) e da ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, e organização da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), com o objetivo de discutir os aplicações técnicas, aspectos teóricos e práticos, e pesquisas relacionadas às áreas de geossintéticos e geotecnia ambiental.

O Geossintéticos e o Regeo têm sido eventos importantes que procuram disseminar à comunidade técnica os últimos avanços na utilização de geossintéticos, bem como problemas e soluções relacionados à Geotecnia Ambiental.

A temática desta edição será a mais ampla possível de modo a contemplar as diferentes questões e linhas de pensamentos tratadas no âmbito dos dois Congressos e correntemente em desenvolvimento em instituições e empresas do país e do exterior.

Palestra e sessão de autógrafos

No dia 14 de agosto, às 16h30, o engenheiro civil e autor da Oficina de Textos Ennio Marques Palmeira (UNB) apresenta a palestra Geossintéticos: Função Reforço seguida por uma sessão de autógrafos do livro Geossintéticos em geotecnia e meio ambiente.

Local do evento

O evento será realizado no Campus I da USP, nos anfiteatros Jorge Caron e Luís Gastão de Castro Lima e no Espaço Primavera.  Os dois anfiteatros têm capacidade para 250 pessoas cada e serão utilizados para as sessões plenárias, sessões de discussão e de apresentação oral de trabalhos selecionados. No Salão Primavera, ocorrerá a exposição dos patrocinadores, os coffee  breaks e as sessões de posters.

A escolha pelo Campus I se deveu às facilidades logísticas que oferece, pois num raio de 1500m há várias opções de hotéis e de restaurantes, permitindo, aos que assim o desejarem, movimentar-se a pé até o local do evento.