Processamento pós-colheita de sementes - Impresso

Disponível em:
    Estabelecer uma lavoura depende, entre outros fatores, do potencial fisiológico das sementes utilizadas na semeadura. A porcentagem, velocidade e uniformidade de emergência de plântulas dependem desse potencial. Sementes de alta qualidade resultam em plântulas vigorosas, bem desenvolvidas e que superam diferentes condições edafoclimáticas, com maior velocidade de emergência e desenvolvimento das plantas. A lavoura iniciada com boas sementes terá então menores problemas com incidência de plantas daninhas, menor chance de ressemeadura, maior uniformidade no estande e na maturação, população final de plantas adequada o que garante uma lavoura com maiores desempenho e produtividade.

    Para garantir melhor desempenho agronômico da cultura no campo, é necessário que todos os atributos de qualidades das sementes, genéticos, físicos, fisiológicos e sanitários, sejam considerados. Portanto, para que um lote de sementes seja estimado de alta qualidade, deve apresentar alto vigor e germinação, isento de qualquer patógeno, como garantia de pureza física e varietal e não conter sementes de plantas infestantes.

    Os fatores que influenciam esses atributos de qualidade das sementes podem ocorrer, durante a fase de produção no campo, na operação de colheita e, essencialmente, no processamento pós-colheita, envolvendo as etapas de secagem, beneficiamento, tratamento, armazenamento e transporte.

    Neste livro, serão abordadas as principais etapas de pós-colheita de sementes, destacando os avanços tecnológicos dos últimos anos, tal como as vantagens e os cuidados de cada uma dessas etapas, visando à obtenção de lotes de elevada qualidade, para que os produtores e todos aqueles, que atuam nesta área possam aprimorar seus conhecimentos e melhorar o controle de qualidade interno nas empresas.

    Por: R$ 99,00X de no cartão

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)

    Comprar
    Ver mais detalhes