Espaço público na metrópole contemporânea - Impresso

Disponível em:
    Quando pensamos na cidade em que vivemos, automaticamente nos damos conta da complexidade de aspectos que a constituem. Nesse sentido, chama a atenção a clara divisão entre espaços públicos e privados. Estes são bem nítidos em sua concepção de locais de acesso restrito. Contudo, aqueles nos instigam a refletir sobre quem tem direito sobre eles – se são “públicos”, pertencem a todos ou somente ao Estado?

    Nessa obra, procuramos desvendar as características dos espaços públicos urbanos, investigando, desde a origem das cidades até o surgimento das grandes metrópoles, como se deu a formação desses locais, como a concepção sobre seus usos se transformou ao longo do tempo e como eles podem servir de instrumento de inclusão em uma época tão contraditória em relação ao pleno exercício de cidadania.

    Assim, analisamos as várias formas de ocupação dos espaços públicos, por meio da educação, da arte, da cultura e da política, e como isso se relaciona com os diferentes agentes envolvidos, desde os processos segregação e de formação dos que se consideram “donos da cidade” até os fatores ambientais que preocupam o mundo contemporâneo.

    Por: R$ 120,80X de no cartão

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)

    Comprar
    Ver mais detalhes