“Este livro trata de avaliação de aluguéis de espaços comerciais em shopping centers, que recebem denominações distintas em cada centro comercial, tais como: loja, salão, espaço para uso comercial, local para uso comercial etc. Este tema é muito distinto da avaliação do negócio, em si, de shopping centers, que, embora esteja intimamente relacionado com o rendimento global do conjunto de lojas, é matéria de avaliação de empreendimentos de base imobiliária.
Muitos dos conceitos aqui expostos, cada qual retratando a visão de seus autores, também podem ser utilizados em avaliações de valores locativos de espaços comerciais em pequenos e médios empreendimentos que, embora possam não ser classificados como shopping centers, stricto sensu, tenham atratividade própria e agreguem negócios que se complementem ou tenham sinergia entre si. Exemplos: galerias, edifícios que abrigam comércio especializado e pequenos centros comerciais em bairros, que recebem diversas denominações, tais como strip malls ou strip centers.”
“O livro é um verdadeiro presente ao mercado editorial brasileiro: tem texto seguro, maduro, firme e fundado em sólida doutrina e experiência multidisciplinar dos autores com o tema de aluguéis em shopping centers e outros centros comerciais no Brasil.”
Nelson Nery Junior
Professor Titular da Faculdade de Direito da PUC-SP