Telhados verdes e os benefícios ao meio ambiente - Impresso

Disponível em:
    As cidades e centros urbanos estão cada vez mais carentes de áreas verdes e permeáveis. Dado o fator de urbanização, a ausência de áreas verdes e extensivo uso do solo - comportando inúmeras construções e áreas pavimentadas desencadeia fatores como: aumento da oscilação de temperatura, redução da umidade relativa do ar, formação de ilhas de calor, redução e represamento do escoamento de água da chuva – favorecendo as enchentes, redução do habitat de pequenos animais como aves e insetos polinizadores, entre outros fatores que podem ser associados à saúde e ao bem-estar da população.

    Explorando formas de construção sustentável que possam melhorar a qualidade do meio ambiente urbano, este livro traz uma abordagem conceitual dos chamados telhados verdes, caracterizados por áreas ajardinadas e drenantes, implantadas em coberturas, lajes e telhados das edificações, capazes de promover benefícios significativos para o meio em que se insere e seus ocupantes.

    Os telhados verdes são sistemas construtivos, do ramo da engenharia, que incorporam camadas de solo e vegetação sobre estruturas construídas, complementados por sistemas de impermeabilização e drenagem. São capazes de melhorar o desempenho térmico das edificações, atuar como retentor e redutor do escoamento superficial das águas da chuva, contribuir para a redução das ilhas de calor e para o enriquecimento ecológico, além de servir como alicerce à saúde mental e qualidade de vida da população, entre outros benefícios."

    Por: R$ 198,00X de no cartão

    À vista por
    (-3% no depósito ou PIX)

    Comprar
    Ver mais detalhes