Sobre o Autor | Aristeu Mendes Peixoto é formado engenheiro agrônomo em 1949, passou a lecionar na Esalq/USP no ano seguinte a sua graduação. Ao longo de sua carreira acadêmica, desenvolveu atividades de pesquisa e extensão, bem como funções administrativas com participações em comissões de ensino e pesquisa. Foi, também, chefe do Departamento de Zootecnia por três vezes, vice-diretor e posteriormente diretor da Esalq/USP (1978-1982).
Carlos Guilherme Silveira Pedreira é professor do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, trabalha com pesquisas relacionadas à fisiologia aplicada na produção de forragem de pastagens e manejo de pastagens. PhD em Agronomia pela Universidade da Flórida, dos Estados Unidos, é consultor ad hoc da Fapesp, CNPq, Capes, entre outros, e membro da Gamma Sigma Delta Honor Society of Agriculture e do American Forage and Grassland Council.
José Carlos de Moura é Engenheiro agrônomo, atuou no Ministério da Agricultura – no escritório de São José dos Campos – em trabalhos de extensão ligados à bovinocultura leiteira. Passou pela Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, vinculado a CATI, também em programas de extensão. Durante mais de 30 anos esteve à frente do Centro de Difusão de Tecnologia (CDT) da Fealq, sendo responsável pelo lançamento de inúmeros livros e eventos técnicos.
Vidal Pedroso de Faria é pós-doutorados pela Michigan State University (EUA) e pela Grassland Research Institute (Índia), possui graduação em Agronomia pela USP, Mestrado em Animal Science pelo Ohio State University e Doutorado em Ciência Animal e Pastagens pela USP. Por vários anos atuou como professor na Esalq/USP, publicando dezenas de livros ligados à área de Zootecnia pela Fealq. |
---|