tarja

Estruturas Isostáticas

Cód.
ofi_886
Editora:

Especificação

AutorMaria Cascão Ferreira de Almeida
SumárioSumário
DegustaçãoDegustação
Páginas168
ISBN9788586238833
Publicação2009
Formato21 x 28 cm
EncadernaçãoBrochura

Estruturas Isostáticas é um texto universitário de referência, indispensável para os futuros engenheiros (civil, naval e outros) e arquitetos. Escrito em linguagem didática, simples e objetiva, apresenta a matéria de forma completa em oito capítulos.

Comprar

Disponibilidade

Entrega em 0 dia útilPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Por: R$ 65,00

Preço a vista: R$ 65,00


  • O livro Estruturas Isostáticas é um texto universitário de referência, indispensável para os futuros engenheiros (civil, naval e outros) e arquitetos. Escrito em linguagem didática, simples e objetiva, apresenta a matéria de forma completa em seus oito capítulos.




    Inicia com o conceito de estruturas e as noções básicas da estática, apresenta os esforços intervenientes nas estruturas retículas, passando às aplicações a determinação das linhas de estado de vigas, grelhas, pórticos e treliças, planas e espaciais, completando o tema com linhas de influência. Inúmeros exercícios são oferecidos passo a passo, garantindo a apreensão dos conceitos e a familiarização com os cálculos.



    A autora, Maria Cascão Ferreira de Almeida, é graduada em Engenharia Civil (1975) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; mestre (MPhil) em Engenharia Civil, Estruturas (1984), na Inglaterra e doutora em Engenharia Civil, Estruturas (1997), pela COPPE/UFRJ.  É professora da Escola Politécnica da UFRJ, tendo lecionado no ITA (1977) e na Universidade Federal de Juiz de Fora (1994-2002).



    A apresentação deste livro foi escrita pelo professor Dirceu Velloso, profissional reconhecido na área de estruturas e fundações, onde atuou por décadas, sendo admirado e respeitado pela comunidade técnica.



     



    Há muito, estão esgotadas as obras de Ademar Fonseca, Sydney Santos e Sussekind sobre o assunto e o livro de Maria Cascão vem suprimir essa falta.



    O estudo da Análise Estrutural, em seus fundamentos tão bem expostos por Maria Cascão, é indispensável para que o engenheiro, que se dedicará às estruturas, possa utilizar com segurança os inúmeros programas computacionais que, sem de dúvida, são necessários, mas que requerem adequada interpretação.”



                                             Dirceu de Alencar Velloso



    (In memorian)




     

blog comments powered by Disqus