tarja

Mensuração Florestal

Cód.
ofi_1538
Editora:

Especificação

AutorJoão Carlos Chagas Campos, Helio Garcia Leite
SumárioSumário
Degustaçãonone
Páginas548
Sub-TítuloPerguntas e Respostas - 3ª Edição, atualizada e ampliada
ISBN978-85-7269-362-2
Publicação2009
Formato15 x 22 cm
EncadernaçãoBrochura
Edição3

Esta terceira edição, motivada pela grande aceitação das versões anteriores, foi atualizada e acrescida de dois novos capítulos sobre a construção de modelos de árvores individuais e introdução aos princípios de manejo florestal.

Comprar

Disponibilidade

Entrega em 1 dia útilPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Por: R$ 89,00ou X de

Aproveite também

  • O conteúdo desta obra é diferente daquele dos livros-texto usuais, pois é composto de exercícios resolvidos passo a passo, em lugar do predomínio teórico. Embora a aplicação seja mais enfatizada do que a teoria, mesmo assim o livro permite ao leitor julgamento crítico de cada caso.



    Alguns desenvolvimentos apresentados são novos e provaram ser mais vantajosos em relação a outras opções. Merece destaque, por exemplo, a proposição de um modelo único e consistente para estimar multiprodutos do tronco de árvores individuais, com a inclusão de uma variável binária, ideia que foi estendida na implementação de modelos de taper e de modelos de crescimento e produção. Outra ideia foi a proposição de uso de método dos ingressos percentuais para melhor definir a época de realização de desbastes. Novos e esclarecedores exemplos foram incluídos, destacando-se aqueles relacionados com a predição da produção após a prática de desbastes. Com base em dados observados a respeito das tendências do crescimento após cada corte parcial, foram propostos alguns sistemas de equações, que permitem interpretar o efeito de diferentes intensidades de desbaste, fundamentado tanto no número de árvores quanto em área basal.



    Esta terceira edição, motivada pela grande aceitação das versões anteriores, foi atualizada e acrescida de dois novos capítulos sobre a construção de modelos de árvores individuais e introdução aos princípios de manejo florestal.



    Constitui, portanto, instrumento útil em aplicações de mensuração florestal e de princípios de manejo, cujos cálculos e conceitos foram apresentados de maneira simples e de fácil compreensão, destinando-se, assim, àqueles que precisam empregar essas técnicas e, eventualmente, deparam com dúvidas sobre determinadas aplicações práticas.

blog comments powered by Disqus