Acidentes em Barragens


Investimento

R$12,90

Carga horária

1h30

Inscreva-se

Objetivo

Casos de acidentes de barragens em geral resultam em processos e, na maioria dos casos, os pareceres finais sobre as causas do acidente ficam restritos a algumas pessoas, que não são experts em barragens, nem conseguem seguir uma explicação detalhadas das causas da ruptura. Por outro lado, enquanto os processos duram, a divulgação dos acidentes ou mesmo da ruptura ficam meio proibidas de ser divulgada. Considerando esse contexto, Paulo Cruz apresenta neste Talk alguns casos de ruptura, galgamento, trincas, erosão e acidentes que ocorreram em barragens, posicionando-se e mostrando como conduzir o processo para chegar a uma explicação sobre as causas da ruptura.

[Atenção: Esta palestra é gravada. Você terá acesso ao vídeo e ao PDF da apresentação após concluir o processo de inscrição e pagamento.]

Clique em Inscreva-se, no menu esquerdo, e conclua o processo de inscrição para ter acesso o vídeo gravado desta palestra on-line realizada em 31/8/2017, com o autor-consultor Paulo Cruz.

Público-alvo

A palestra “Acidentes em Barragens” é destinada a todos os estudantes e jovens profissionais das áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e da Geologia interessados em projetos de usinas hidrelétricas e acidentes em barragens.

Carga horária: 1h30

Investimento: R$12,90

Autor-consultor

Paulo Teixeira da Cruz

Engenheiro civil, mestre pelo Massachussets Institute of Technology e doutor pela Escola Politécnica da USP, onde leciona desde 1961. Sua atuação junto a projetos e construção de barragens deu-se principalmente como consultor, o que lhe permitiu acesso a mais de cem projetos e obras. Publicou um grande número de artigos técnicos em revistas, seminários e congressos no Brasil e no exterior.

Pós-curso

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk [gravação] em nosso FAQ: http://bit.ly/2y7d11C

Compartilhe este conteúdo

Conhece alguém interessado? Indique.