XVIII SBGFA – Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada

Mais de 1200 pessoas são esperadas para o evento, que também contará com a presença da Oficina de Textos

 

A Universidade Federal do Ceará – UFC, por meio do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Ciências Marinhas Tropicais do Instituto de Ciências do Mar- LABOMAR, organizará o XVIII Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada- XVIII SBGFA, no período de 11 a 15 de junho 2019, na cidade de Fortaleza-CE.

A temática escolhida, Geografia Física e as Mudanças Globais pretende, a partir de uma perspectiva holística, oferecer ferramentas teóricas e práticas para discutir as questões referentes à vulnerabilidade, incertezas, causas, adaptação e mitigação dos problemas ambientais, sociais, culturais e econômicos advindos das mudanças globais e às bases dos acordos internacionais. Este tema é importantíssimo no contexto brasileiro e especialmente no Nordeste, região que sediará o evento.

Autores da Ofitexto

José Candido Stevaux (Geomorfologia Fluvial), Osmar Abílio de Carvalho Junior (Geomorfologia: Conceitos e Tecnologias Atuais), Manuel Couto Fernandes (Roteiro de Cartografia) e Jurandyr Ross (Ecogeografia do Brasil) estão confirmados no Simpósio.

Para saber mais sobre o SBGFA, acesse: http://www.sbgfa.com.br/