Lançamento

Concreto pré-moldado

Mounir Khalil El Debs Preço de capa: R$ 125

Após 17 anos a obra recebe uma nova edição revigorada e ampliada. Traz a última atualização da principal norma brasileira sobre o assunto, a NBR-9062 – Projeto e execução de estruturas de concreto pré-moldado. Além da atualização técnica, no decorrer do período ganharam importância novas questões, como as relacionadas à sustentabilidade.
Se a industrialização da construção e a racionalização da execução de estruturas de concreto tiveram grande impulso nos anos 1960, 1970, por outro lado, conduziram a uma criticada mesmice arquitetônica. Em razão disso, surge, avançando, um “novo concreto pré-moldado” que permite maior flexibilidade e renovação arquitetônica.
As potencialidades do concreto pré-moldado são pouco exploradas no Brasil, apesar do intensivo processo de urbanização da população e adensamento das cidades. Esta obra procura motivar os leitores para sua aplicação, rompendo um círculo vicioso: não se constrói porque não se têm insumos tecnológicos (conhecimentos, experiência, equipamentos e dispositivos auxiliares) e não se têm os insumos tecnológicos porque não se constrói.

Com mais de 400 páginas, o livro está dividido em 4 partes e 13 capítulos, compreendendo desde os fundamentos do concreto pré-moldado, prosseguindo pelas aplicações em edifícios, pontes e outras construções civis e completando com os elementos de produção especializada. Na última parte são apresentados anexos, que entre outros assuntos, incluem exemplos numéricos.

Este livro é direcionado a alunos e profissionais de engenharia civil e arquitetura, com ênfase ao projeto das estruturas formadas por elementos pré-moldados.

Informações técnicas

Autor:
Mounir Kalil El Debs
Páginas:
456
ISBN:
978-85-7975-279-7
eISBN:
978-85-7975-280-3
Publicação:
2017
Edição:
2

Livros e cursos relacionados

Você também pode se interessar por

Notícia

Material, projeto e produção: as tendências do Concreto pré-moldado

Notícia

Evolução das provas de carga em estacas

Notícia

Projeto de Lei 274/2016 é tema de grande preocupação na área de projetos públicos

Notícia

Diferenças entre pavimentos e asfaltos

Notícia

Gerenciamento de resíduos sólidos na construção civil