Oceanografia por satélites

Ronald Buss de Souza Preço de capa: R$ 94,00

Em sua 2ª edição, revisada e ampliada, Oceanografia por Satélites foi escrito por um grupo experiente de oceanógrafos brasileiros e estrangeiros. Descreve as novas tecnologias empregadas para o estudo do meio ambiente marinho a partir de dados de sensoriamento remoto e as vantagens e limitações dessas tecnologias comparadas a técnicas mais convencionais de observação dos oceanos.

O livro é extremamente importante por ser uma revisão atualizada de como os dados de sensoriamento remoto estão impulsionando as ciências marinhas e mudando as perspectivas atuais da Oceanografia. Aplicações incluem o estudo de variáveis físicas que controlam o clima e o tempo marinhos, correntes, ondas, ventos, fitoplâncton, pesca, óleo no mar e muitas outras.

O público em geral está começando a procurar informação sobre o oceano, da mesma forma que confere a previsão do tempo. Por que não fornecer mapas da temperatura do oceano, localização de vórtices, previsão de blooms de fitoplâncton e o perigo potencial de certas algas afetarem ambientes ou resorts costeiros, ou ainda a previsão das praias que terão as melhores ondas para o surf?

Para os usuários deste tipo de dado, sejam cientistas ou leigos, Oceanografia por Satélites recebe sua 2ª edição. O livro é base para o entendimento das capacidades e limitações do sensoriamento remoto em oceanos.

Informações técnicas

Autor:
Ronald Buss de Souza
Páginas:
382
ISBN:
978-85-86238-74-1
eISBN:
978-85-7975-100-4
Publicação:
2009
Edição:
2

Livros e cursos relacionados