Benefícios exclusivos para professores e estudantes. Saiba Mais

Minha lista

Minha lista
de desejos

Carrinho0

Minhas compras

Itens
  • Seu carrinho está vazio :(
Finalizar pedidocontinuar comprando
Todas as Áreas
Editora:
Terra Incógnita explora a interface entre a ciência e o público, abordando a produção, funcionamento e aplicações do conhecimento científico. Com artigos de renomados autores internacionais, o livro analisa a relação entre cientistas, mídia e o público na divulgação científica.
Ver descrição completa
Zoom na imagemSumárioDegustação

Terra incógnita - Impresso

Selecione um formato:
  • Capítulos

    Selecionar capítulos
    • Talk

      Selecionar talks

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      comprar

      Por: R$ 120,00X de no cartão

      À vista por (-3% no depósito ou PIX)

      Opções de Parcelamento:
      • à vista R$ 120,00
      • 2X de R$ 60,00 no cartão sem juros
      • 3X de R$ 40,00 no cartão sem juros
      Outras formas de pagamento
      Estoque máximo!
      Comprar

      Calcular a entrega para impresso

      Alterar
      Não sei meu CEP
      EntregaFretePrazo
      Terra Incógnita se reporta à interface pouco conhecida entre a ciência - sua produção, seu funcionamento, suas aplicações - e o público. Esse terreno complexo, fascinante e escorregadio é o foco dos artigos aqui reunidos, escritos por alguns dos principais autores internacionais no campo da divulgação científica.

      Os enfoques e os temas são variados. Alguns textos se referem a questões conceituais sobre a cultura científica ou aos disitintos contextos nos quais o conhecimento científico está inserido. Outros analisam as relações entre atores importantes na divulgação científica, como cientistas e jornalistas, e o tratamento que a mídia confere às incertezas e aos riscos da ciência. O público ganha destaque quando se consideram a resposta popular à ciência e à tecnologia; os conhecimentos dos leigos; a participação do cidadão no processo científico e as estratégias para se conhecer melhor as audiências.

      Este é o quarto volume da série que busca oferecer ao público brasileiro reflexões sobre a divulgação científica, seus impasses e dilemas. Os livros abordam diversos temas ligados à produção da ciência e à sua disseminação e podem ser úteis para profissionais de várias áreas, comunicadores da ciência, jornalistas, cientistas, historiadores, professores e universitários em geral.

      Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

      Especificação

      SumárioSumário
      TradutorAngela Vianna, Carolina Alfaro, Helena Londres, Teresa Carneiro da Cunha
      OrganizadorLuisa Massarani, Jon Turney, Ildeu de Castro Moreira,
      Páginas256
      Sub-Títuloa interface entre ciência e público
      ISBN85-88782-26-X
      Publicação2005
      Formato15 x 23 cm
      EncadernaçãoBrochura
      Edição1

      Títulos Relacionados

      Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando,
      você está de acordo com as nossas políticas de utilização de cookies.


      Carregando...