Acidentes em Barragens, com Paulo Cruz


Investimento

R$25,90

Carga horária

1h50

Ver na loja

Objetivo

Casos de acidentes de barragens em geral resultam em processos e, na maioria dos casos, os pareceres finais sobre as causas do acidente ficam restritos a algumas pessoas, que não são experts em barragens, nem conseguem seguir uma explicação detalhadas das causas da ruptura.

Por outro lado, enquanto os processos duram, a divulgação dos acidentes ou mesmo da ruptura ficam meio proibidas de ser divulgada.

Considerando esse contexto, Paulo Cruz apresenta neste Talk alguns casos de ruptura, galgamento, trincas, erosão e acidentes que ocorreram em barragens, posicionando-se e mostrando como conduzir o processo para chegar a uma explicação sobre as causas da ruptura.

[Atenção: Esta palestra é gravada. Você terá acesso ao vídeo e ao PDF da apresentação após concluir o processo de inscrição e pagamento. Assim que confirmarmos sua inscrição, você deverá acessar esta página com seu login e senha e clicar no botão Material exclusivo para visualizar o conteúdo. O acesso ao vídeo e ao material ficará disponível por até 3 meses!]

Clique no botão Comprar, no menu esquerdo, e efetue o processo de compra para ter acesso o vídeo gravado desta palestra on-line realizada em 31/8/2017, com o autor-consultor Paulo Cruz.

Público-alvo

A palestra “Acidentes em Barragens” é destinada a todos os estudantes e jovens profissionais das áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e da Geologia interessados em projetos de usinas hidrelétricas e acidentes em barragens.

Carga horária: 1h50

Investimento: R$25,90

Autor-consultor

Paulo Teixeira da Cruz

Engenheiro civil, mestre pelo Massachussets Institute of Technology e doutor pela Escola Politécnica da USP, onde leciona desde 1961. Sua atuação junto a projetos e construção de barragens deu-se principalmente como consultor, o que lhe permitiu acesso a mais de cem projetos e obras. Publicou um grande número de artigos técnicos em revistas, seminários e congressos no Brasil e no exterior.

Pós-curso

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk [gravação] em nosso FAQ: http://bit.ly/2y7d11C