Aquisição e uso de dados de satélite


Investimento

R$19,90

Data de realização

9/11/2017 - das 14h30 às 16h30

Carga horária

2h

Inscreva-se

Objetivo

Pesquisadora e docente do INPE com mais de 30 anos de experiência profere a palestra on-line “Aquisição e uso de dados de satélite”, destacando os seguintes tópicos:

  • Como obter gratuitamente dados de satélite (imagens Cbers, Landsat, Sentinel, Terra, MDE-SRTM, entre outros).
  • O que considerar na seleção desses dados (o tipo de sensor/satélite, a data de aquisição, o tema de interesse e a característica da área de estudo).
  • Com base em exemplos de aplicação, mostrar qual tipo de dado é mais adequado e como utilizá-lo em um software livre (Spring) de processamento de imagem e SIG.

Público-alvo

Estudantes de graduação e pós-graduação, professores (ensino médio, técnico e superior) e profissionais das áreas de Agronomia, Arquitetura, Biologia, Engenharia (Ambiental, Cartográfica, Florestal, Civil etc.), Geografia, Geologia, entre outras que têm interesse em utilizar dados de satélite.

Carga horária: 2h

Investimento: R$19,90

Autora-consultora

Teresa Gallotti Florenzano

Pesquisadora e docente na Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). É graduada e doutora em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP). Autora do livro Iniciação em Sensoriamento Remoto, publicado pela Oficina de Textos.

Pós-curso

Os certificados de conclusão da Ofitexto EAD têm validade em todo o território nacional, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Em caso de prova de título, é imprescindível consultar os regulamentos para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos, uma vez que cada instituição possui suas próprias regras.

Emitimos certificados na versão digital, com assinatura da Oficina de Textos, do autor-consultor responsável e indicação da carga horária do curso.

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk em nosso FAQ: http://bit.ly/2uKYMNn

Compartilhe este conteúdo

Conhece alguém interessado? Indique.