Avaliação Pós-Ocupação: verificando a percepção e a satisfação do usuário


Investimento

R$0,00

Carga horária

1h30

Comprar

Objetivo

talk tem como objetivo apresentar os principais conceitos da Avaliação Pós-Ocupação, com os seguintes tópicos:

• Avaliação pós-ocupação: a percepção e a satisfação do usuário;
• Os métodos e seus instrumentos;
• Exemplos de aplicação em empreendimentos habitacionais;
• Inovação tecnológica na APO.

[Atenção: Esta palestra é gravada. Você terá acesso ao vídeo da apresentação após concluir o processo de inscrição. Assim que confirmarmos sua inscrição, você deverá acessar esta página com seu login e senha e clicar no botão Material exclusivo para visualizar o conteúdo. O acesso ao vídeo e ao material ficará disponível por até 3 meses!]

Clique no botão Comprar, no menu esquerdo, e efetue o processo de compra para ter acesso o vídeo gravado desta palestra on-line realizada em 2019, com as autoras-consultoras Sheila Walbe Ornstein e Simone Barbosa Villa.

Público-alvo

O tema abordado é de interesse de arquitetos e engenheiros projetistas, facility managers, estudantes de arquitetura e engenharia.

Carga horária: 1h30

Investimento: R$0,00

Autora-Consultora

Sheila Walbe Ornstein

Possui graduação (1978) e doutorado (1988) em Arquitetura e Urbanismo pela USP. É professora titular da mesma instituição. Desenvolve atividades de ensino e pesquisa sobre Avaliação Pós-Ocupação, Ambiente versus Comportamento, Qualidade no Processo de Projeto e Tecnologia da Construção. Realizou, no período de 1989 a 2005, atividades de pós‑doutoramento na University of New Mexico (Albuquerque, EUA), na University of Arizona (Tucson, EUA), na City University of New York (EUA), na Faculty of Architecture da Technological University of Delft (Holanda) e no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (Lisboa, Portugal). É consultora ad hoc do CNPq, da Capes e da Fapesp, além de integrante do comitê científico do periódico Ambiente Construído (Antac) e editora associada do Gestão & Tecnologia de Projetos. É bolsista CNPq nível 1C. Foi vice-diretora da FAU/USP (1998-2002) e chefe do Departamento de Tecnologia da Arquitetura da mesma faculdade (1994-1998). Foi diretora de divulgação da Antac (2008-2010) e ainda diretora do Museu Paulista da USP (Museu do Ipiranga) (2012-2016). É líder do grupo de pesquisa do diretório CNPq Qualidade e Desempenho no Ambiente Construído.

Simone Barbosa Villa

É doutora em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (2008) e professora associada I da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD/UFU). É professora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da mesma instituição e coordenadora do [MORA] – pesquisa em habitação/CNPq. É consultora ad hoc da Fapesp, da Fapemig, do CNPq e de revistas e eventos científicos da área. É editora-chefe da área de Arquitetura da revista Ambiente Construído e autora de livros e artigos científicos nas áreas de Habitação Contemporânea, Habitação de Interesse Social, Processo de Projeto, Avaliação Pós-Ocupação e Resiliência. Foi visiting scholar no Department of Architecture da University of Cambridge (2017-2018). Participa de projetos de cooperação internacional com a Inglaterra (School of Architecture da University of Sheffield e Department of Architecture da University of Cambridge) e Portugal (Faculdade de Arquitetura  da Universidade de Lisboa).

Pós-curso

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk [gravação] em nosso FAQ: http://bit.ly/2y7d11C