Desmatamento da Amazônia: como a tecnologia por satélites revolucionou a forma de enxergar a floresta


Investimento

R$17,90
Parcele em até 10x sem juros no cartão de crédito!

Ver na loja

Objetivo

O curso aborda conceitos técnicos objetivos para esclarecer algumas questões fundamentais sobre o desmatamento da Amazônia.

O que é abordado?

  • Histórico do desmatamento na Amazônia;
  • Metodologias de detecção do desmatamento;
  • Consequências diretas e indiretas do desmatamento.

Sobre os palestrantes

Daniel Capella Zanotta é graduado em Física pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg, 2007), Mestre em Sensoriamento Remoto pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2010) e Doutor em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe, 2014). Atua como professor no curso de Geoprocessamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), campus Rio Grande, e como colaborador no programa de pós-graduação em Sensoriamento Remoto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde é responsável pela disciplina de Processamento Digital de Imagens.

Matheus Pinheiro Ferreira graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2010), com formação complementar na Universidade de Freiburg (Alemanha), e Mestre (2012) e Doutor (2017) em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Sua tese de Doutorado for agraciada com Menção Honrosa pelo Prêmio Capes de Tese 2018. Atualmente é professor adjunto da seção de Engenharia Cartográfica do Instituto Militar de Engenharia (IME), onde ministra disciplinas relacionadas a Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens em nível de graduação e pós-graduação.

Público-alvo

Engenheiros florestais, ambientalistas

Investimento: R$17,90

Parcele em até 10x sem juros no cartão de crédito!