Energia sustentável e não sustentável


Investimento

R$9,90

Carga horária

30min

Comprar

Objetivo

Na palestra os autores-consultores Cylon Gonçalves da Silva e Emico Okuno apresentam os riscos da utilização de energia nuclear não sustentável e a demanda global de energia, analisando a tendência de crescimento da energia sustentável, com os seguintes temas:

  • O progresso científico-tecnológico, desenvolvimento econômico e energias baratas;
  • Quanto precisaríamos de energia adicional para ter um mundo mais igual e mais desenvolvido; 
  • Processos insustentáveis de agressão ao meio ambiente;
  • Transições energéticas para modelos sustentáveis.

[Atenção: Esta palestra é gravada. Você terá acesso ao vídeo da apresentação após concluir o processo de inscrição e pagamento. Assim que confirmarmos sua inscrição, você deverá acessar esta página com seu login e senha e clicar no botão Material exclusivo para visualizar o conteúdo. O acesso ao vídeo e ao material ficará disponível por até 3 meses!]

Clique no botão Comprar, no menu esquerdo, e efetue o processo de compra para ter acesso o vídeo gravado desta palestra on-line realizada em 20/5/2016, com os autores-consultores Cylon Gonçalves da Silva e Emico Okuno.

Público-alvo

Estudantes e profissionais de física, engenharia elétrica, planejamento e áreas relacionadas a energia.

Carga horária: 30min

Investimento: R$9,90

Cylon Gonçalves da Silva

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1967), graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1967) e doutorado em Física pela University of California System(1972). Atualmente é Conselheiro do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais.

Emico Okuno

Docente do Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, de 1960 a 2006, quando foi aposentada, mas continua ministrando cursos. Obteve bacharelado, licenciatura e doutorado pela mesma instituição. Dedicou-se à docência e à pesquisa em Dosimetria da Radiação, tendo orientado nove mestrandos e sete doutorandos. É coautora de vários livros-texto e três pela Oficina de Textos: Física das radiações, Física do futebol e  Radiação: efeitos, riscos e benefícios.

Pós-curso

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk [gravação] em nosso FAQ: http://bit.ly/2y7d11C