Influência dos Ecossistemas nos modelos de mudanças climáticas


Investimento

R$49,00

Data de realização

26/10/2017 - das 14h30 às 16h30

Carga horária

2h

Objetivo

Integrante do grupo de trabalho WGII – Intergovernmental Panel on Climate Change e membro do conselho de World Climate Research Program Modeling Advisory Council e do programa iLEAPS – International Geosphere Atmosphere Program aborda o tema “Influência dos Ecossistemas nos modelos de mudanças climáticas”.

Nesta palestra on-line, você vai aprender a:

  • Avaliar os cenários de mudanças climáticas em função do comportamento dos ecossistemas, particularmente quanto ao tipo e estado da vegetação e a disponibilidade de água.

Público-alvo

A palestra on-line “Influência dos Ecossistemas nos modelos de mudanças climáticas” é destinada a ambientalistas, tomadores de decisão na área de recursos hídricos, ecologistas, agricultores, gestores ambientais e demais interessados neste tema.

Pré-requisito

Desejável conhecimento básico do funcionamento da vegetação e de sua relação com o clima.

Carga horária: 2h

Investimento: R$49,00

Autora-consultora

Maria Assunção Faus da Silva Dias

Possui graduação em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo (1974), mestrado (1977) e doutorado em Atmospheric Sciences pela Colorado State University (1979). Atualmente integra o grupo de trabalho WGII - Intergovernmental Panel on Climate Change, é membro do conselho de World Climate Research Program Modeling Advisory Council e do programa iLEAPS - International Geosphere Atmosphere Program, pesquisadora do experimento de Grande Escala da Atmosfera Biosfera na Amazônia, fellow da American Meteorological Society, membro da Academia Brasileira de Ciências e professora titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, chuva, precipitação e tempestades.

Pós-curso

Após o evento, a gravação da palestra on-line e o material complementar (se houver) ficarão disponíveis aos participantes por 10 dias para consulta.

Certificados

Os certificados de conclusão da Ofitexto EAD têm validade em todo o território nacional, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Em caso de prova de título, é imprescindível consultar os regulamentos para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos, uma vez que cada instituição possui suas próprias regras.

Emitimos certificados na versão digital, com assinatura da Oficina de Textos, do autor-consultor responsável e indicação da carga horária do curso.

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk em nosso FAQ: http://bit.ly/2uKYMNn

Compartilhe este conteúdo

Conhece alguém interessado? Indique.