Manejo Sustentável de Sistemas Fluviais


Investimento

R$0,00

Comprar

Objetivo

talk tem como objetivo apresentar o conceito de conectividade e hidrossistemas fluviais. Aprenda sobre manejo fluvial por meio de questões como:

  • É possível prever, evitar e mitigar impactos ambientais introduzidos por barragens, transposições, captações?
  • Como entender e manejar o equilíbrio ecológico em planície de inundação?
  • É possível avaliar o dano ambiental a ser introduzido por uma barragem?

[Atenção: Esta palestra é gravada. Você terá acesso ao vídeo da apresentação após concluir o processo de inscrição. Assim que confirmarmos sua inscrição, você deverá acessar esta página com seu login e senha e clicar no botão Material exclusivo para visualizar o conteúdo. O acesso ao vídeo e ao material ficará disponível por até 3 meses!]

Clique no botão Comprar, no menu esquerdo, e efetue o processo de compra para ter acesso o vídeo gravado desta palestra on-line realizada em 2018, com o autor-consultor Josê Cândido Stevaux.

Público-alvo

O tema abordado é de interesse de profissionais, professores e estudantes de Geomorfologia, principalmente dos cartógrafos, geógrafos e geólogos.

Investimento: R$0,00

Autor-Consultor

José Cândido Stevaux

José Cândido Stevaux é formado em Geologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) (1976), mestre (1968) e doutor (1994) em Geologia pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado na Universidade Krasnoyarsk (Rússia), na Universidade Nacional de La Plata (Argentina) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Iniciou sua carreira na Petrobras, tendo atuado também no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Professor nos cursos de Geologia, Geografia, Engenharia Civil e Biologia da Unesp e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Professor credenciado nos programas de pós-graduação da Unesp/Rio Claro (Geociências e Meio Ambiente) e da UEM (Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais), tendo também atuado na Universidade Guarulhos (Análise Geoambiental). Trabalha em colaboração com várias instituições e pesquisadores nacionais e internacionais, ressaltando: University of Texas at Austin (EUA), Instituto Indiano de Pesquisa de Kanpur (Índia), Universidade de Lyon 2 (França) e Universidade Nacional do Litoral (Argentina). Participante do comitê gestor do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia em Análise Histórica Integrada de Poluição de Sistemas Aquáticos (INCT-AHIPSAq). Suas pesquisas em ambientes fluviais, geralmente em parceria com o Dr. Latrubesse, voltam-se principalmente para os grandes rios de quase todos os continentes.

Pós-curso

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk [gravação] em nosso FAQ: http://bit.ly/2y7d11C