Piscinões na contenção de cheias (lições aprendidas em 25 anos de prática)


Investimento

R$49,00

Data de realização

14/12/2017 - das 14h30 às 16h30

Carga horária

2h

Inscreva-se

Objetivo

Nesta palestra on-line, serão apresentados os seguintes tópicos:

  • Histórico da Drenagem Urbana em São Paulo
  • Conceitos em drenagem urbana sustentável: Princípios e práticas
  • Estudos de caso: Região Metropolitana de São Paulo e Cidade do Rio de Janeiro. (Bacia do Canal do Mangue – Rio de Janeiro (Rio-Águas); Bacia do Aricanduva (São Paulo – SP (Pref. Mun. SP); Bacia do Córrego Zavuvus – São Paulo – SP (Pref. Mun. SP))

Público-alvo

Este Talk destinado a engenheiros, arquitetos, planejadores de obras, técnicos , peritos, hidrólogos, hidráulicos, projetistas, estudantes dessas áreas e demais interessados em drenagem urbana.

Carga horária: 2h

Investimento: R$49,00

Autor-consultor

Aluísio Pardo Canholi

Diretor da Hidrostudio Engenharia, empresa especializada em projetos de drenagem urbana. Aluísio Canholi, engenheiro civil, mestre e doutor em Engenharia pela EPUSP, trabalha na área de recursos hídricos, drenagem e projetos hidráulicos há 30 anos. Participou de projetos das principais barragens brasileiras pela THEMAG Engenharia (1977-1998). Autor do projeto do reservatório do Pacaembu, obra pioneira no controle de enchentes por reservação, deu início a uma escola nesse tema. Coordena os planos diretores de drenagem Santo André (1998), região metropolitana de São Paulo (1998/2002), Uberaba (1997) e Ribeirão Preto (2002). Projetista de dezenas de obras e sistemas de controle de enchentes em São Paulo, como: Água Espraiada, Aricanduva, Cabuçu-de-Baixo, Anhangabaú, Pirajuçara, Mooca e outros. Por sua destacada contribuição recebeu o prêmio Instituto de Engenharia (1994); Prêmio Prestes Maia de Urbanismo (1998) e foi premiado no Concurso das Águas (1991). Tem sido presença obrigatória em congressos nacionais e internacionais, proferindo palestras de drenagem urbana.

Pós-curso

Após o evento, a gravação da palestra on-line e o material complementar (se houver) ficarão disponíveis aos participantes por 10 dias para consulta.

Certificados

Os certificados de conclusão da Ofitexto EAD têm validade em todo o território nacional, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Em caso de prova de título, é imprescindível consultar os regulamentos para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos, uma vez que cada instituição possui suas próprias regras.

Emitimos certificados na versão digital, com assinatura da Oficina de Textos, do autor-consultor responsável e indicação da carga horária do curso.

Dúvidas?

Confira as perguntas frequentes sobre os cursos da modalidade Ofitexto Talk em nosso FAQ: http://bit.ly/2uKYMNn

Compartilhe este conteúdo

Conhece alguém interessado? Indique.