Serviços ecossistêmicos e avaliação de impacto ambiental


Investimento

R$14,90

Carga horária

40min

Ver na loja

Objetivo

O talk aborda as origens e os significados do conceito de serviços ecossistêmicos, as principais diretrizes e orientações atuais para sua aplicação à AIA de projetos e casos práticos, com os seguintes tópicos:

  • Conceito;
  • Definição;
  • Aplicação à AIA;
  • Como identificar e avaliar?
  • Como está sendo feito?
  • Como melhorar a avaliação atual?
  • Possível contribuição para a prática da AIA.

[Atenção: Esta palestra é gravada. Você terá acesso ao vídeo da apresentação após concluir o processo de inscrição. Assim que confirmarmos sua inscrição, você deverá acessar esta página com seu login e senha e clicar no botão Material exclusivo para visualizar o conteúdo. O acesso ao vídeo e ao material ficará disponível por até 3 meses!]

Clique no botão Comprar, no menu esquerdo, e efetue o processo de compra para ter acesso o vídeo gravado desta palestra on-line realizada em 2014, com o autor-consultor Luis Enrique Sánchez.

 

 

Público-alvo

Profissionais atuantes em avaliação de impacto e licenciamento ambiental, pesquisadores de áreas correlatas, estudantes.

Carga horária: 40min

Investimento: R$14,90

Autor-Consultor

Luis Enrique Sánchez

Professor Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), atua na área de planejamento e gestão ambiental. Graduado em Engenharia de Minas e em Geografia pela USP e doutor em Economia dos Recursos Naturais e do Desenvolvimento pela Escola de Minas de Paris, França. Foi Professor Convidado da Universidade de Montreal, Canadá e Pesquisador Visitantes das universidades Murdoch e de Queensland, Austrália. Foi Diretor e Presidente da Associação Internacional de Avaliação de Impacto (IAIA). É autor de vários artigos científicos, de três guias de boas práticas ambientais na mineração e dos livros Desengenharia: O passivo ambiental na desativação de empreendimentos industriais (Edusp, 2001) e Avaliação de impacto ambiental: Conceitos e métodos, da Oficina de Textos, agora na 3a. edição (2020).