Barragens de enrocamento com face de concreto – 2ª ed.

Paulo Teixeira da Cruz, Bayardo Materón, Manoel de Souza Freitas Jr. Preço de capa: R$ 175,00

Barragens de Enrocamento com Face de Concreto traz o estado da arte em projeto e construção desse tipo de obra. A segunda edição foi revista e atualizada com novos cases, fruto da experiência dos autores, e teve ainda seu preço reduzido em relação à primeira edição. Sucesso internacional, o livro teve sua versão em inglês publicada pela editora Taylor & Francis, e a tradução chinesa deverá chegar em breve às livrarias do oriente.

Neste livro você irá encontrar o relato e a análise de vinte e oito barragens, incluindo as mais altas do mundo, enfatizando-se não apenas os sucessos, mas principalmente os insucessos que fizeram avançar as fronteiras do conhecimento.

Hoje se cogita projetar barragens de enrocamento com face de concreto para mais de 300 m de altura. Nos 12 capítulos do livro encontram-se elementos de concepção, projeto, especificações e detalhes construtivos imprescindíveis, bem como o comportamento e a instrumentação das BEFCs.

Obra de referência indispensável para engenheiros, geólogos, técnicos e demais profissionais envolvidos com projeto e construção de barragens.

Os autores Paulo Cruz, Bayardo Materón e Manoel Freitas são engenheiros experientes cujas décadas de contribuição profissional abrangem inúmeras e as mais importantes barragens do mundo. Sua feliz associação permitiu aprofundar tanto os aspectos de projeto como os construtivos e gerenciais.

Informações técnicas

Autor:
Paulo T. Cruz, Bayardo Materón e Manoel de Souza Freitas Jr.
Páginas:
360
ISBN:
978-85-7975-155-4
Publicação:
2014
Edição:
2

Livros e cursos relacionados

Curso

Acidentes em Barragens, com Paulo Cruz