Muros e taludes de solo reforçado

Maurício Ehrlich, Leonardo Becker Preço de capa: R$ 58,00

Estabilizar taludes em pouco espaço é um problema dos mais frequentes na Engenharia Geotécnica, especial, mas não exclusivamente, no espaço urbano. Os geossintéticos oferecem uma alternativa técnico-econômica interessante, obtendo um solo reforçado apto a resistir às solicitações que enfrentará ao longo de sua vida útil.

Lançando a nova Coleção Huesker – Engenharia com geossintéticos, o primeiro livro consolida a teoria, o dimensionamento e os cuidados construtivos de estruturas de contenção formadas por solos reforçados com geossintéticos, desempenhando função similar a muros de gravidade.

O livro reúne de forma didática conhecimentos que permitem orientar o projeto de muros e taludes de solo reforçado, apresentando os conceitos de forma adequada às necessidades práticas dos engenheiros envolvidos em projeto, construção e fiscalização de estruturas de solo reforçado, sem descuidar do rigor teórico.

É apresentado o método racional de dimensionamento proposto por Ehrlich e Mitchel e sua aplicação é minuciosamente detalhada. Também são apresentadas tabelas com dados típicos de solos brasileiros e ábacos de dimensionamento, de forma a permitir que o usuário utilize essa metodologia de imediato.

Este livro é destinado a estudantes e profissionais de Projeto e Construção Civil envolvidos com muros de contenção e estabilização de taludes íngremes.

Informações técnicas

Autor:
Maurício Ehrlich, Leonardo Becker
Páginas:
128
ISBN:
978-85-86238-94-9
eISBN:
978-85-7975-073-1
Publicação:
2009
Edição:
1

Livros e cursos relacionados

Curso

Reforço de aterros sobre solos moles com geossintéticos


Notice: Undefined variable: post_id in /home/comunite/ofitexto.com.br/wp-content/themes/ofitexto/single-livro.php on line 427